Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Uso da palma contribui para o desenvolvimento da agricultura em Casa Nova

(Foto: Ascom)

Nem mesmo a seca está impedindo os agricultores familiares de Casa Nova de continuarem tocando suas produções. Adaptados à falta de água, eles utilizam dos conhecimentos técnicos para se adaptar ao período de estiagem sem perder a criação. Para isso a Prefeitura entregou 50 mil raquetes de palma na zona rural.

A palma é típica da terra e pode ser utilizada para alimentar os animais. O produto foi entregue pelo chefe de Gabinete da Prefeitura, Cosme Coelho que falou do compromisso da gestão municipal. “O prefeito mostra seu compromisso com o desenvolvimento da agricultura familiar, o respeito e atenção aos que mais precisam. O compromisso é ampliar este programa a todo o município de Casa Nova”, disse.

Líder comunitário e dirigente da Associação de Moradores e Produtores de Macambira e Região, Luiz de Sousa da Costa falou da ajuda que a doação da palma trará aos agricultores familiares. “Estas mudas vêm para garantir o desenvolvimento da cadeia produtiva em nossa região. A criação vai poder passar os períodos mais secos com alimentação suficiente, sem perda de peso”, finalizou.

Deixe uma resposta