Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Usuária critica atendimento na AME do Gercino Coelho, Secretaria de Saúde se manifesta sobre queixas

Uma moradora do bairro Gercino Coelho entrou em contato com o Blog Waldiney Passos e se queixou do atendimento médico prestado na unidade de Atendimento Médico Especializado (AME) Roza Maria, localizada no bairro Gercino Coelho.

Segundo ela, a médica escalada para atender as demandas de urgência nessa segunda-feira (18) iniciou seu expediente pouco antes de 9h e 40 minutos depois se ausentou da unidade, deixando os pacientes esperando por atendimento.

“É um absurdo chegar 7:00 e só ser atendido quase 13:00 porque a médica da urgência saiu no meio do expediente pra atender um paciente na rede particular”, criticou a moradora.

Ela também se queixou de outro ponto: a não emissão dos cartões do SUS. “Tem dias que tento renovar meu cartão e toda vez dizem que estão sem sistema, me mandam ir em outra unidade pra tentar ver se consigo emitir“, afirmou.

Outro lado

Nossa equipe entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Petrolina. A secretaria de Saúde informou por meio de nota que a interrupção no atendimento da médica na AME do Gercino Coelho foi um “fato isolado”.

Isso porque ela precisou atender a uma demanda familiar e após solucionado o problema, a médica retornou à unidade. Em relação às emissões no cartão do SUS, a Saúde informou que o problema já está sendo solucionado pelo setor competente.

Confira a nota da Secretaria de Saúde:

A Secretaria de Saúde informa que trata-se de um fato isolado. A médica que estava atendendo no acolhimento, precisou sair para uma urgência familiar, porém, voltou para continuar os atendimentos.

Com relação a emissão do cartão SUS, o problema já está sendo resolvido pelo Núcleo de Tecnologia da Informação da Secretária.

Deixe uma resposta