Usuário reclama de atendimento na agência da Caixa em Petrolina

(Foto: Drone AMMPLA/Ascom)

Desde o ano passado o atendimento nas agências da Caixa Econômica Federal estão limitados de 8h até 13h. E isso tem gerado uma série de transtornos aos usuários. Nessa semana um leitor do Blog procurou a nossa equipe para relatar sua “batalha” para conseguir atendimento.

Apesar de simples (atualização do contato), o serviço somente pôde ser feito na agência. Na primeira tentativa ele não conseguiu, pois quando chegou na agência localizada na Avenida Sete de Setembro as fichas haviam acabado. No dia seguinte ele perdeu trabalho, conseguiu ficar fila… para ter seu problema solucionado em menos de cinco minutos.

“Você chega para buscar atendimento do PIS, mas eles não dizem que precisa de xerox de identidade. Se você não leva, tem que pagar R$ 1,00 na parte de fora. Se avisassem com antecedência as pessoas já levavam o documento. Várias pessoas não sabiam que precisava da cópia. Estava sem a xerox, esperei para atualizar o contato do celular e poder usar o Caixa Tem para transferir o dinheiro. Mas você chega lá e têm vários guichês, só dois com atendimentos porque os funcionários ficam andando pra lá e pra cá, conversando e não atendem as pessoas“, conta o usuário.

A demora no atendimento gera uma série de transtornos. Os clientes ficam aglomerados em plena pandemia, num espaço fechado, sem acesso ao banheiro para higienizar as mãos ou necessidades. “Perguntei se poderia usar o sanitário, falaram que era pra uso exclusivo dos funcionários. Você espera horas e nem pode usar banheiro, é um descaso”, disse.

Depois da cansativa espera, no guichê o atendimento foi rápido. Com dois minutos o problema foi solucionado. “Você tem que esperar horas por uma coisa simples, que o banco poderia resolver por telefone. É péssimo o serviço da Caixa”, desabafa.

Outro lado

O Blog procurou o banco, pedindo esclarecimentos acerca dos pontos relatados na matéria. Contudo, até a conclusão da matéria não obtivemos resposta. O espaço segue aberto a CEF.

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