V Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Juremal movimenta cerca de R$140 mil 

(Foto: Ascom)

Entre os dias 26 e 28 de Abril, o distrito de Juremal recebeu a V Feira de Caprinos e Ovinos e reuniu centenas de produtores, empreendedores, visitantes e garantiu uma expressiva movimentação econômica e cultural para a comunidade local. O evento que é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e da Associação de Desenvolvimento Econômico e Social de Juremal (ADESJUL), movimentou nos três dias de evento, cerca de R$140 mil entre comercialização de animais, produtos do empreendedorismo, bares e restaurantes.

De acordo com o prefeito Paulo Bomfim (PCdoB), a Feira de Juremal tem crescido a cada ano. “Primeiro quero parabenizar a ADEAP, que vem fomentando o incentivo das práticas da caprinovinocultura aqui em nossa região. Hoje estamos aqui realizando mais uma grande feira no distrito de Juremal e quero agradecer aos parceiros que nos ajuda a fazer esse grande evento acontecer”, ressaltou Bomfim.

O titular da ADEAP Tiano Felix destacou as novidades dessa edição. “Hoje contamos com mais de 70 expositores, incluindo os criadores de animais e empreendedores comerciais da região, que fazem dessa quinta edição um grande sucesso. A novidade é que entregamos equipamentos de forragem a uma associação local para fortalecer ainda mais a atividade e garantir alimento aos animais no período da seca”, declarou.

Na ocasião o prefeito Paulo Bomfim, acompanhado do secretário Tiano Felix e representantes do IRPAA entregaram um ‘quite forrageira’ à Associação Agropecuária de Riacho do Meio, para auxiliar nos trabalhos desenvolvidos pela comunidade. “É muito importante recebermos esse quite, principalmente agora que estamos num período de chuva onde produzimos a silagem para a seca. Isso irá garantir o alimento para os nossos animais. Quero agradecer a prefeitura e ao IRPPA por nos conceder um equipamento tão importante que irá ajudar muito nos trabalhos”, declarou a produtora e vice-presidente da Associação Agropecuária do Riacho do Meio, Tatiana Oliveira.

Para o vice-presidente da Associação de Desenvolvimento Econômico e Social de Juremal (ADESJUL), Frank Chaves, a parceria entre comunidade e poder público, fortalece a cada ano. “Estamos na quinta edição da feira, uma parceria que vem dando certo do poder público municipal, ADESJUL, comunidade e produtores da região. O evento é um grande sucesso, pretendemos fortalecer ainda mais a cadeia produtiva da caprinovinocultura”, disse.

Deixe uma resposta