Vacina de HPV para homens e mulheres de 15 a 26 anos não será liberada em Juazeiro

A faixa etária para vacina de HPV Quadrivalente permanece de 09 a 14 anos para meninas e de 11 a 14 anos para meninos. (Foto: Ilustração)

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) informou nesta segunda-feira (21) que não vai seguir a medida temporária adotada pelo Ministério da Saúde (MS), relativa à ampliação da faixa etária da vacina de HPV Quadrivalente para homens e mulheres entre 15 e 26 anos.

Conforme a nota informativa nº 62 – SEI/2017, enviada pelo MS, a medida deve ser aplicada com objetivo de encerrar estoques que apresentam data de validade até o mês de setembro de 2017. Entretanto, em Juazeiro este lote já foi esgotado e as vacinas disponíveis são válidas até 21 de janeiro de 2018.

Dessa forma, a faixa etária para vacina de HPV Quadrivalente permanece de 09 a 14 anos para meninas e de 11 a 14 anos para meninos. Ela protege contra os quatro tipos de vírus do HPV mais comuns no Brasil, entre eles, o vírus causador do câncer no colo do útero. A vacina é administrada em duas doses, com intervalo de seis meses entre elas.

Deixe uma resposta