Vendas de material escolar movimentam comércio de Petrolina

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Após o período de festas de fim de ano, que movimenta o comércio como um todo, o período de volta às aulas, é o mais esperado pelo setor de papelaria. Em Petrolina (PE), as lojas de material escolar têm boas expectativas para este, que é o momento mais lucrativo do ano.

Valdivo Carvalho, Diretor Executivo da CDL Petrolina, ressalta a importância desse momento para o comércio varejista da cidade. “Em janeiro e fevereiro, normalmente as vendas caem, e aí vem o segmento de material escolar, e outros segmentos que trabalham essa mesma linha de produtos para manter as vendas também aquecidas, atendendo a demanda das escolas”.

Desde os primeiros anos de fundação, uma loja de variedade no Centro de Petrolina aposta nas vendas de material escolar, solução para lucrar na temporada em que geralmente o comércio fica mais fraco. Nos primeiros meses do ano, no lugar de importados, as principais prateleiras ficam recheadas de cadernos, bolsas, estojos, uma imensa variedade de utensílios escolares.

“A gente aposta nessa época de volta às aulas, onde a gente recolhe praticamente metade da loja para fazer uma exposição bem legal com toda a linha escolar, para que a gente tenha um retorno positivo do público. […] A gente faz essa aposta para que melhore ainda mais as vendas. É um produto que  agente não trabalha tanto, mas que no momento nos ajuda a melhorar o movimento da loja”, disse Tiago Barbosa, gerente da loja de importados.

Além da variedade de produtos, a loja também aposta no preço baixo. Para dona Ivanilde Silva, esse é o grande diferencial. “De todas as lojas que eu já fui, essa é a mais em conta. Eu consigo comprar o material do gosto de minhas filhas e com um preço que cabe no meu bolso, por isso resolvi comprar aqui”.

Deixe um comentário