Vereador Alvorlande festeja aprovação do projeto de expansão urbana de Rajada

Alvorlande1 boa

Um marco para o povo de Rajada a aprovação do projeto nesta quinta-feira, 4, na Câmara de Vereadores de Petrolina que promove a expansão urbana do distrito de Rajada. Com a aprovação, a população do distrito aguardará agora o envio de um projeto para a regularização das escrituras das edificações da localidade. O vereador Alvorlande Cruz, do PRTB, que integra a bancada de situação na Câmara Municipal, comemorou a aprovação da matéria e avaliou positivamente a conquista do povo de Rajada com o começo do ordenamento do distrito.

Alvorlande revela que esteve em Rajada, junto com o vereador Manoel da Acosap, PHS,  que segundo Cruz, foi importante na ação para a formulação do projeto. Ele frisa que discutiu com os demais colegas, como presidente da Comissão de Obras, da Comissão de Finanças e relator na Comissão de Constituição e Justiça para que se avançasse no projeto de ordenamento de Rajada.

“É o sentido do governo Julio Lóssio a melhoria da qualidade de vida das pessoas e isso passa pelo planejamento, ordenamento, disciplinamento e pela mobilidade. Então vamos começar primeiro votando os limites com Afrânio, de Rajada porque faz divisa a cidade. São mais de 1000 pessoas que estão em Rajada sem a sua escritura, sem sonho, só com a área de posse. A gente tinha que fazer essa regularização. Tínhamos que fazer esse limite para posteriormente, passarmos as escrituras”, explicou Alvorlande Cruz.

O vereador lembrou que tem laços familiares com Rajada e que tinha esse compromisso com o distrito. “Meu pai, minha família é de Rajada e eu tinha como obrigação dá essa minha contribuição para aquela comunidade”, frisou. Alvorlande comenta que agora foi o limite, mas virá posteriormente para a Câmara, a regularização das escrituras para o povo da Rajada.

“Votamos os limites hoje, posteriormente o prefeito Julio Lóssio enviará o projeto para efetivar as escrituras e esse e mais um gol. Eu sempre cobro, não vamos discutir agenda negativa; vamos discutir a agenda positiva, as políticas públicas, as ações para sociedade, para que a gente deixe de discutir pessoas e passar a discutir ideias, que é isso, avançarmos. Graças a Deus, hoje o povo de Rajada terá o direito as suas escrituras. Me sinto feliz por ter sio um instrumento por fazer esse sonho ser realizado”, reiterou Alvorlande Cruz.

O parlamentar parabenizo o vereador Manoel da Acosap pela ação, pela intenção e toda a Casa pela aprovação do projeto. Frisou que Rajada é um divisor de aguas par Petrolina e que a ação será ampliada para outras áreas posteriormente. Para Alvorlande, agora é votar esse projeto da regularização e partir pra o marco que é a área do bairro José e Maria.

“Vamos avançarmos desse sentido. Necessariamente a gente precisa fazer a regularização fundiária, fazer o plano diretor de Petrolina, dos limites das áreas urbanas para que a gente avance; efetivamente é preciso que se faça o disciplinamento, o ordenamento de uma cidade como é a situação de Petrolina”, concluiu o vereador Alvorlande Cruz.

 

Deixe uma resposta