Vereador denuncia falta de médicos em UBS de Salgueiro

Segundo vereador, falta médicos na UBS do Divino (Foto: Reprodução/Facebook)

O vereador Erivaldo Pereira (PSB) registrou em sua rede social, problemas na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro do Divino Espírito Santo, em Salgueiro (PE). De acordo com o edil, existe um problema antigo no local e até o momento a Prefeitura não sanou, deixando a população desassistida na saúde pública.

“Aqui há quatro meses que não existe médico para atendimento da população, sem falar nos medicamentos que é uma doença eterna do Governo Municipal que não consegue colocar medicamentos para atender a população”, disse Erivaldo.

De acordo com o edil, “cada vez ao vir ao esse posto é de uma tristeza imensa de saber que os serviços públicos não estão chegando à população”. A Secretaria de Saúde emitiu uma nota, explicando o que houve no bairro. Em nota, a Prefeitura afirma que “a falta de médicos ocorre devido a dificuldade para novas contratações”.

O município chegou a realizar um processo seletivo simplificado “visando a contratação de cinco médicos, porém, apenas dois profissionais assumiram unidades que estavam na mesma situação”. Por fim, o Poder Executivo afirmou que republicará a seleção nos próximos dias, visando contratar novos médicos.

Deixe uma resposta