Vereador Gilmar Santos cobra celeridade na reabertura do Restaurante Popular de Petrolina

Restaurante Popular ainda em funcionamento na Av. Barão do Rio Branco. (Foto: Google Maps)

O Restaurante Popular de Petrolina está fechado desde dezembro de 2016. Nesta terça-feira (7), o Vereador Gilmar Santos cobrou celeridade na reabertura do restaurante, que atende tanto as pessoas de baixa renda, quanto os trabalhadores do Centro da cidade.

No início da gestão do prefeito Miguel Coelho, a imprensa foi convidada para uma coletiva onde foram apresentadas as demandas do Restaurante Popular de Petrolina e o porquê do local está fechado. Na época, imagem revelavam um restaurante sem a menor condição sanitária e estrutural de funcionamento.

O prefeito se comprometeu em avaliar e reestruturar o local o mais breve possível. “Por se tratar de um restaurante popular, temos que agilizar esse processo. Vamos reformar, mas sabe que isso não é tão rápido porque reforma na administração tem que passar por licitação”, declarou o prefeito na época.

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Durante a sessão na Casa Plínio Amorim, o vereador Gilmar Santos reforçou a necessidade de que o restaurante fique pronto o mais breve possível e cobrou uma data de quando o local estará aberto para a população.

“Nós temos muitos trabalhadores do comércio, muitos trabalhadores e trabalhadoras que não tem condição de voltar para casa e tem o Restaurante Popular de Petrolina como referência para a sua segurança alimentar e a gente pede muito para que o Senhor Heitor Leite, Secretário de infraestrutura, que possa disponibilizar um relatório e um calendário para a conclusão da reforma, já que desde o dia 29 de dezembro o restaurante se encontra fechado, impedindo essa população, de pessoas de baixa renda, de ter acesso”, afirmou o vereador.

Deixe um comentário