Vereador Gilmar Santos cobra da Prefeitura mais políticas públicas para cultura

(Foto: Ascom)

O vereador Gilmar Santos (PT) se reuniu com representantes da Prefeitura de Petrolina na segunda-feira (30) para apresentar demandas do seu gabinete e cobrar mais atenção da gestão para a cultura do município. O vereador da oposição conversou com o secretário de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), Emício Júnior e os executivos de Cultura, Cássio Lucena e Esporte, Rodrigo Galvão.

Entre as solicitações do gabinete estavam documentos do Mandato Coletivo acumulados desde 2017 e segundo Gilmar, nunca respondidas. Entre elas, o abandono de espaços culturais e esportivos também foi abordado, tendo como destaque pelo vereador a Biblioteca Municipal que está fechado para reforma e a construção de um Teatro Municipal.

O edil chamou atenção para a falta de políticas públicas em Petrolina. “A impressão que fica é de que enquanto a sociedade civil, os seguimentos de cultura, esporte e turismo, de forma organizada, não exigirem o uso efetivo, qualificado e democrático dos recursos públicos, teremos por parte dos gestores municipais atuações negligentes, com ações improvisadas e de pouca transparência, que usam a máquina administrativa para anunciar obras milionárias”, disse Gilmar.

Deixe uma resposta