Vereador Vanderlin Carvalho retira pré-candidatura a prefeito em Casa Nova-BA

Vanderlin Carvalho

A medida que o tempo vai passando o cenário político começa e se desenhar com mais clareza no município de Casa Nova-BA. Pré-candidato a prefeito pelo PCdoB, partido pelo qual exerce o mandato de vereador na Câmara Municipal daquela cidade, Vanderlin Carvalho, informa, em primeira mão a este Blog, que abriu mão desta condição já que o seu companheiro de partido, Dr. Gilson Paranhos, também tem a mesma pretensão. Paranhos já foi vereador,  presidente da Câmara Municipal e secretário de Saúde de Casa Nova.

“Na verdade eu não desisti, eu retirei meu nome em prol da unidade da oposição porque nós não podemos ter vários candidatos, temos que ter um candidato. Então, sou vereador, posso ir para reeleição, a partir de agora não sou mais pré-candidato a prefeito, o PCdoB tem Doutor Gilson Paranhos, vou caminhar com ele, mas no sentido de unir a posição, caso outro nome venha pro PCdoB, como têm pessoas que são convidadas para o partido, nós discutiremos o nome dentro do partido e discutiremos com todos da oposição, o nome pode ser qualquer um dos que estão discutindo essa possibilidade, mas o mais importante no momento não é o nome do candidato é a unidade da oposição”, assegura Vanderlin.

O edil afirma que o desejo do prefeito Winson Cota (PMDB), em ver a oposição rachada não vai se concretizar. “A unidade vai permanecer, nosso trabalho é esse, o medo dele é que com a oposição unida ele sabe que será derrotado, ele alimenta a esperança que lancemos vários candidatos, pois dentro da oposição fragmentada ele pensa que poder ter algum sucesso na eleição, mas isso ele pode ter certeza que não vai acontecer, nós sairemos unidos”.

Sobre até quanto mais ou menos a população vai tomar conhecimento de quem será mesmo o candidato da oposição, Vanderlin disse que sua intenção é que o nome saia o mais breve possível. “Se depender de minha vontade o nome sai agora até meados de março, nós já decidiremos o nome, mas não depende só de mim, depende dos outros companheiros e nós estamos discutindo, estamos nos reunindo constantemente e discutindo os critérios e qual vai ser o melhor nome no momento para representar a oposição nessa batalha”, finaliza.

Deixe uma resposta