Vereadora Maria Elena questiona ações do município no combate ao Aedes Aegypti

Maria Elena

Preocupada com o aumento do número de casos de chikungunya e zika no país a vereadora Maria Elena (PSB), apresentou Requerimento na sessão desta quinta-feira (25), na Câmara Municipal de Petrolina, solicitando informações a Secretaria de Saúde sobre o controle da situação em Petrolina. “Quem hoje está trabalhando além dos agentes de saúde da cidade fazendo preventivo? Existem algumas organizações na cidade fazendo preventivo? Existem algumas organizações na cidade que estão voltadas, contribuindo com isso”, questionou.

A vereadora salientou que essas informações ainda não foram prestadas pela pasta da saúde. “Ainda não se sabe como que essa prevenção está sendo feita em Petrolina, além do trabalho mais acentuado dos agentes de saúde, o que é que a secretaria está fazendo além dos procedimentos normais”, ponderou.

Maria Elena disse que sua preocupação se justifica pelo fato do aumento do número de casos de microcefalia em Pernambuco e que o registro de 9 casos para uma cidade com mais de 300 mil habitantes como Petrolina  é preocupante.

 

Deixe uma resposta