Vereadores criticam Gilberto Melo por pedir obras previstas pela Prefeitura, mas aprovam Indicações

Mesmo com debate, pedidos foram aprovados (Foto: Jean Brito/Ascom CMP)

Os membros da Bancada de Situação não estão afinados. Na sessão de terça-feira (18), eles se desentenderam por causa das Indicações número 107 e 108, apresentadas por Gilberto Melo (PR). O edil reivindicava a pavimentação das ruas 16 e 17 do bairro Jardim Guararapes e da rua 7, no Jardim Imperial.

A revolta dos colegas de bancada foi porque, segundo eles, os serviços já estão no planejamento da Prefeitura de Petrolina. “A gente chama atenção disso, não é legal, é ilegal. Atrapalha o trabalho de quem está trabalhando. Os colegas pegam carona na Indicação que o outro já fez. A população deve ficar atenta“, criticou Rodrigo Araújo (PSC).

“Nada contra o vereador Gilberto Melo, muito pelo contrário. Mas essas obras já foram anunciadas. Não acredito que caiba aos vereadores solicitarem”, afirmou Gaturiano Cigano (PRB).

Pedidos mantidos e votados

Gilmar Santos (PT) interveio no debate e sugeriu a retirada dos pedidos, mas Gilberto se defendeu e disse que visitou os bairros, tendo recebido os pedidos dos moradores. “Não vou retirar, essas Indicações foram do recesso passado”, disse. Mesmo com o desentendimento, os pedidos foram aprovados por 15×0.

“Engenheiro de obra pronta”

Zé Batista da Gama (PDT) criticou os companheiros “oportunistas”. “Quem é do governo, tem muitos espertinhos que chegam na secretaria para saber o que vão fazer. Tem oportunista, engenheiro de obra pronta aqui nessa Casa que vem com as Indicações tudo já preparados. Aqui não tem otário”, destacou.

Após a fala de Zé Batista, Gilberto voltou a usar a palavra e rebateu o companheiro de bancada. “Os vereadores estão preocupado demais, quem faz obra é o prefeito. Vocês que estão chorando por causa disso, vão lá na Presidência e peça para colocar um sistema de quando colocar uma Indicação, não poder colocar mais outra“, afirmou.

 

Deixe uma resposta