Vereadores de Juazeiro visitam IML da cidade para apurar denúncia de descarte incorreto de resíduos das autopsias.

Vereadores visitam IML

Oito vereadores de Juazeiro – BA, visitaram na manhã desta quinta-feira (10) as instalações do IML – Instituto Médico Legal de Juazeiro para conferir a denúncia de descarte incorreto de material e resíduos das autopsias.

Valdeci Alves (Neguinha da Santa Casa – PV), Bené Marques (PSDB) e  Francinalvo Leopoldo (Nalvinho – PT do B) da oposição  e os vereadores da base: Adriano Amorim Bastos (Sargento Bastos – PROS), Antônio Tibúrcio (Caffé do Oito – PROS), Mitonho Vargas (PT), Agnaldo Meira (PC do B) e Josival Batista da Costa (Joca Cabeleireiro – PSB) ), foram recebidos pelo Coordenador Criminal do DPT, Souzeny Souza de Brito.

Para o presidente da comissão Vereador Caffé, “o trabalho realizado por estes profissionais está além da simples obrigação funcional. É um trabalho humanitário, feito a contento, mesmo com as deficiências de pessoal e instalações a desejar”.

Das dificuldades e carências apresentadas por Souza, destacam-se:  a falta de pessoal administrativo, que pertencentes ao executivo municipal foram retirados em novembro, a contratação de um técnico em radiologia, pois o DPT tem um raio X móvel, novo e empacotado, sem funcionar por falta de técnico habilitado, o acesso lateral às instalações e a conclusão da reforma que ampliou a área do DPT.

“Independentemente da denúncia, nossa visita foi extremamente proveitosa” – diz Caffé com o reforço de Mitonho – “Não podemos prometer soluções imediatas, mas tenho a certeza que não apenas estes oito vereadores farão o possível para buscar soluções; mas toda a Câmara de Juazeiro estará empenhada para cobrar do Executivo Estadual e Municipal o apoio necessário”.

Deixe uma resposta