Vereadores dizem que prefeito tenta se apropriar politicamente do programa Minha Casa Minha Vida

CAMARA-PETROLINA

Câmara Municipal de Petrolina, Casa Plínio Amorim/Foto:arquivo Blog Waldiney Passos

Após ter o seu nome anunciado como sendo o escolhido por Julio Lossio (PMDB) para sucedê-lo na prefeitura de Petrolina, o ex-secretário de Habitação e atual vereador Edinaldo Lima (PMDB), foi muito criticado pelos colegas edis durante a sessão da última terça-feira (14), na Câmara Municipal de Petrolina.

Ronaldo Cancão (PTB), Pérsio Antunes (PV), Cristina Costa (PT), Zenildo Nunes (PSB), Geraldo da Acerola (PT) e Zé Batista (PDT), acusaram o prefeito Julio Lossio de ter se apropriado do programa federal Minha Casa Minha Vida para promover Edinaldo, que teria sido escolhido justamente por ter conseguido viabilizar cerca de 15 mil unidades para Petrolina.

Zé Batista disse que é preciso desconstruir esse discurso “mentiroso”. Cristina Costa falou que o PT tem candidatura próprio em Petrolina e que vai aos residenciais esclarecer aos moradores que as casas são projeto de Dilma e não de Lossio.

Pelo visto, nas próximas eleições, o programa Minha Casa Minha Vida será um dos alvos dos candidatos. Estima-se que cerca de 20 a 30 mil pessoas poderiam associar o voto à casa recebida.

Deixe uma resposta