Vídeo: Cadela é agredida com barra de ferro em Juazeiro

A covardia de algumas pessoas parece não ter limites. Segundo denúncias que o blog Waldiney Passos recebeu, uma cadela foi agredida com uma barra de ferro no bairro Antônio Guilhermino, em Juazeiro (BA).

Em vídeo, uma mulher, que se identifica como cuidadora de animais de rua, mostra a situação da cadela. Segundo ela, “passaram com uma bicicleta e meteram uma barra de ferro na cabeça da cachorra. Covarde quem vê e quem faz. Já vinha preparado para matar”.

Aqui tem outros cachorros que a gente cuida. E aqui não tem nenhuma câmera, não dá para pegar. E é assim. Depois volta para matar os outros cachorros e ninguém faz nada”, afirmou.

Crime

De acordo com a Lei 1.095/2019 que pretende coibir esse tipo de castigo a animais, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, em 29 de setembro de 2020, a prática de abuso e maus tratos a animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda.

Antes, o crime de maus-tratos a animais consta no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e a pena previa de três meses a um ano de reclusão, além de multa.

Deixe um comentário