Vídeo: carreta destrói nova rotatória em Petrolina

As novas rotatórias que estão sendo instaladas em Petrolina têm facilitado muito o fluxo do trânsito em vários pontos da cidade. No entanto, algumas delas têm sido destruídas por veículos de grande porte, como caminhões e carretas.

Na manhã dessa sexta-feira (07), uma carreta foi flagrada passando por cima da rotatória localizada na Avenida Cardoso de Sá, próximo à cidade universitária. O motorista foi identificado e abordado nas proximidades da Orla I por agentes da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA).

Segundo o motorista, ele seguia o GPS do veículo quando parou na rotatória. “Se tivesse uma placa sinalizando que não podia passar caminhão, não tinha passado”, disse. No entanto, segundo publicação do prefeito Miguel Coelho em suas redes sociais, existe sinalização no local.

“A Cardoso de Sá tem placas de sinalização proibindo o trânsito de veículos de grande porte, inclusive uma perto da rotatória – estava no chão, mas não sabemos se foi derrubada pela carreta ou por terceiros. O condutor foi multado em R$ 7 mil e autuado por infração gravíssima. A empresa receberá uma multa de R$ 20 mil e ainda custeará os reparos na rotatória”, disse Miguel.

Matéria atualizada às 11h40

Deixe uma resposta