Vigilância Sanitária interdita academias em Petrolina

(Foto: Ilustração)

(Foto: Ilustração)

Nesta quarta-feira (26) a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), em ação conjunta com o Conselho Regional de Educação Física 12ª região Pernambuco e Alagoas (CREF12 PE/AL), interditou três academias de ginástica nos bairros José e Maria, Portal da Cidade e Fernando Idalino. Os estabelecimentos estavam descumprindo normas sanitárias.

Durante a fiscalização foram constatadas a ausência de profissionais com registro no Conselho da categoria, caracterizando o exercício ilegal da profissão, e a falta, em algumas, da Licença Sanitária de funcionamento.

O diretor-presidente da AMVS pontua a importância da parceria com outros órgãos e instituições. “Trabalhamos em conjunto para garantir o que é de direito da população, uma assistência de qualidade realizada por profissionais qualificados e por estabelecimentos com suas licenças em dia”.

Foram lavrados os autos de infração e interdição e as academias serão multadas. A AMVS encaminhará o caso ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para as devidas medidas cabíveis.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta