VIII Festival Regional do Umbu em Uauá reúne várias atrações

umbu
Acontece nesta sexta(29) e sábado (30),  o VIII Edição do Festival Regional do Umbu, na Praça São João Batista, no Centro de Uauá, onde serão realizados Seminários temáticos, lançamento de livros, vídeos e revistas, bem como de apresentações culturais, terá ainda  exposição e comercialização de produtos da região, com destaque para doces, geleias e compotas de umbu (fruta típica do Nordeste brasileiro). Acontecerão palestras e oficinas, abordando temas como a tecnologia utilizada para o trabalho no campo.
O evento é uma  organização da Cooperativa de Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá(Coopercuc).
Durante o Festival  acontecerão shows apresentados no palco armado na praça, a concursos de Contadores de Causos sobre o Sertão e de Cordel da Juventude, além de participar a Feira de Economia Solidária e Agricultura Familiar, que acontece no sábado, das 8h30 às 20h.
Os visitantes podem frequentar bares, restaurantes e pousadas de Uauá e de municípios vizinhos, como Canudos e Curaçá. A expectativa dos organizadores é que cerca de 40 mil pessoas passem pelo local do evento, até sábado (30).
A cidade através da Secretaria de Turismo do Estado (Setur) desenvolveu ações preparatórias para o Festival do umbu, para que o comércio local pudesse angariar lucros com o evento.
Neste período a oferta de emprego também oferece oportunidade principalmente na área de turismo.

Deixe uma resposta