Visita a unidades prisionais de Pernambuco está liberada a partir de 8 de agosto

O secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, participou de uma coletiva de imprensa realizada na manhã dessa quinta-feira (30), na capital Recife, para anunciar a retomada das visitas presenciais às unidades prisionais a partir do dia 8 de agosto.

“A reabertura vai se dar a partir do dia 8 de agosto, ou seja, daqui a uma semana. As famílias já vão poder comemorar com seus familiares o Dia dos Pais visitando os presos. As pessoas têm que entender que as limitações são fundamentais para garantir e preservar a vida, evitando a contaminação“, destacou o secretário.

Crianças, grávidas e idosos estão impedidos

Apenas uma pessoa está autorizada a visitar o preso e somente a cada 15 dias, aos sábados e domingos, apenas por duas horas. Crianças, mulheres grávidas e idosos com mais de 60 anos estão proibidos devido ao risco de contaminação. As visitas íntimas estão vetadas.

Só poderão visitar os presos com máscara, serão testados do ponto de vista da temperatura na entrada da unidade. A entrega de alimentos serão colocados para ser objeto da investigação que já é feita e de sanitização”, explica.

Eurico frisou que, caso os procedimentos não sejam seguidos à risca, a Secretaria proibirá as visitas. “Nós vamos fazer isso de uma forma responsável e vamos observar semanalmente o andamento do comportamento nessa questão”, finaliza.

Deixe uma resposta