Voluntariado do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina realiza seleção e treinamento para novos membros

(Foto: Ascom)

O Voluntariado do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina (PE) realizou na última quinta-feira (4), mais um treinamento e seleção para novos membros. Ao total, 25 pessoas participaram do processo, que envolveu uma entrevista e palestra sobre o papel do grupo.

“Nós realizamos essa seletiva duas vezes por ano, com o objetivo de repor o nosso quadro de voluntários. Hoje nós temos 32, mas precisamos, no mínimo, de 60 para atender toda a demanda”, ressalta o coordenador do Voluntariado, Rui Holanda.

Os candidatos tiverem a oportunidade de se inscrever durante toda a segunda quinzena de junho, encerrando no dia 1º de julho. “A gente faz uma triagem inicial e tenta identificar aqueles que realmente têm o perfil do trabalho voluntário”, esclarece.

Para concorrer a uma vaga os candidatos precisam ter acima de 21 anos e disponibilidade de quatro horas semanais para o desenvolvimento do trabalho filantrópico, entre outros pré-requisitos.

Com a intenção de ajudar, principalmente o setor da oncologia, Dona Regina Lúcia Oliveira Silva, professora aposentada, fez a inscrição logo que soube da notícia pela imprensa. “Conheci o Voluntariado aqui mesmo dentro do Dom Malan quando estive com minha mãe internada há quatro anos. Achei muito bonito, mas só agora me senti preparada para fazer parte. Espero muito ficar, pois o meu maior desejo hoje é fazer bem ao próximo”, revelou com os olhos marejados.

O Voluntariado do HDM/IMIP atua fazendo visitas, passando informações, prestando assistência aos pacientes internados, realizando campanhas solidárias, atividades lúdicas e eventos em datas comemorativas. Os candidatos aprovados após a entrevista e treinamento serão contatados por telefone e passarão a fazer parte do grupo.

Deixe uma resposta