Voluntários fazem caminhada de conscientização para combater o Aedes em Petrolina

Foto (2)

Vestidos de branco, dezenas de pessoas participaram de uma caminhada de conscientização sobre os perigos do mosquito Aedes aegypti, bem como os cuidados para evitar criadouros do perigoso mosquito. O evento realizado na manhã deste sábado (27), circulou pelas principais ruas do bairro Quilômetro 2, em Petrolina (PE).

A ação coordenada pela Unidade do Sest Senat, começou logo cedo com um grupo de mais de 150 pessoas, entre funcionários e voluntários, que visitaram os lares petrolinenses.

De acordo com a organização do evento na caminhada foram distribuídos panfletos, adesivos com orientações para vencer este mosquito que é responsável pela transmissão da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

Segundo o diretor do Sest Senat Petrolina, Marcílio Cavalcanti, a ideia é recolher todo tipo de lixo, inclusive aqueles utensílios que possam se transformar em criadouros do mosquito. “Combater o Aedes se tornou uma das prioridades da saúde pública no Brasil e o vice-presidente da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), e presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Nordeste (Fetracan), Newton Gibson deflagrou esta campanha em todo país”.

 A dona de casa Maria dos Anjos, disse que a iniciativa é bem recebida pelos moradores do bairro. “Precisamos saber quais são as práticas corretas de combate aos focos do mosquito. Todos nós já sabemos que o mosquito se reproduz em locais com acúmulo de água, que tanto pode ser uma lagoa como uma lata de sardinha. Vamos juntos reduzir os índices de infestação deste inseto”, enfatizou a moradora.

 A caminhada educativa faz parte de uma campanha que foi deflagrada desde dia 15 e se estende até o final do mês de março, através de palestras e atos de conscientização com o tema “Não dê carona ao mosquito”.

Deixe uma resposta