Voos com 15 milhões de máscaras da China chegam ao Brasil neste domingo (10) e na segunda (11)

(Foto: Divulgação)

Empresas como Americanas e LATAM Brasil se unem ao Governo do Brasil para ajudar no combate ao coronavírus. As duas estão patrocinando dois voos com equipamentos que estão vindo da China para o Brasil. O primeiro voo com equipamentos para combate a Covid-19 pago pela Americanas, em apoio ao Ministério da Infraestrutura e ao Ministério da Saúde, pousou na manhã deste domingo (10) no Aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro.

O voo foi realizado por uma aeronave modelo Boeing 777 composto por uma equipe de pilotos e funcionários de operações. Percorreu mais de 18 mil quilômetros em cerca de 46 horas, passando por três fusos diferentes.

Esta é a primeira de duas operações entre China e Brasil pagas pela a Americanas, realizadas pela LATAM Brasil, para transportar 15 milhões de máscaras triplas, pesando 53 toneladas.

O segundo voo que trará a outra parte da remessa de máscaras chegará no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo na manhã desta segunda-feira (11). Cada voo transportou 7,5 milhões de máscaras triplas.

O Ministério da Infraestrutura é responsável pela operação especial para trazer da China 1,2 mil toneladas de máscaras compradas pelo Ministério da Saúde. Os equipamentos de proteção serão distribuídos aos estados.

Deixe uma resposta