Wilker Torres cita revolta com Governo Federal pelo repasse de poucas doses da CoronaVac

Prefeito falou sobre vacinação contra a covid

Apesar da expectativa pelo início da imunização, o município de Casa Nova (BA) receberá apenas 370 doses da CoronaVac e faltará imunizante aos profissionais da saúde. A informação foi dada pelo prefeito Wilker Torres (PSB) em uma live realizada na noite de segunda-feira (18) e ele repudiou o alarde feito pelo Governo Federal em relação à vacina.

Wilker contou aos casanovenses que há mais de oito mil seringas e agulhas já adquiridas. Mas por inoperância do Governo Federal a cidade está desassistida. Vale lembrar que o estoque da CoronaVac produzida em São Paulo foi solicitada pela União que organizou a logística de distribuição das doses.

LEIA TAMBÉM

“O importante é que comece hoje”, afirma Pazuello sobre vacinação no país

Durante a live o prefeito não escondeu sua decepção de ter menos de 500 doses, que separadas em duas doses darão 185. “Chega a ser revoltante você chegar hoje e eu falar aqui para vocês que a vacina não dá para vacinar todo os funcionários do hospital. Se você juntar o Hospital Municipal, o Hospital de covid e os PSFs, nós temos 1.002 pessoas que fazem a saúde e só podemos imunizar 185 pessoas”, pontuou.

Há insumos, faltam doses

“Nós nos preparamos para receber um número grande de vacina. Mas infelizmente por conta dessa politicagem, é tanto herói e heroína no país levantando a bandeira da vacina e a população, quando chega no dia de hoje, depois do alarde do Ministro da Saúde que foi em rede nacional, convocou os prefeitos e mandou que os prefeitos vacinassem que iam vacinar a população e agora só 185 pessoas pra uma cidade“, disse o gestor.

Por conta das poucas doses apenas enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos que estão na linha de frente no combate direito serão imunizados. Wilker aproveitou para mais uma vez agradecer a esses profissionais e aos cientistas do Instituto Butantan. “Viva a ciência e aos cientistas, a esses a gente tem que agradecer e muito. Mas aos políticos que estão governando o nosso país nós temos que nos envergonhar. Vários países estão a todo vapor e o nosso país está essa novela“, concluiu.

O gestor disse esperar a chegada de novos lotes do imunizante e pediu a compreensão da população. “Não procurem os Postos de Saúde. Nós vamos avisar à medida que for chegando as doses. O seu agente de saúde vai avisar, para não ter filas e procurar por uma coisa que não vai ter“, disse.

Deixe um comentário