Zenildo Nunes sugere a criação do Programa Municipal de Planejamento Familiar em Petrolina

Zenildo teve três pedidos para a saúde (Foto: Blog Waldiney Passos)

O vereador Zenildo Nunes, o Zenildo do Alto do Cocar (MDB) apresentou três Indicações na sessão dessa terça-feira (1°), todas voltadas a saúde. O edil solicita mais serviços públicos na cidade, que vão desde ao planejamento familiar a construção de novos postos de saúde.

Na Indicação n° 1215/2020 Zenildo solicita a criação de um Programa Municipal de Planejamento Familiar e Prevenção de Gravidez na Adolescência. “Muitas pessoas não planejam sua gravidez e futuramente vai criar problemas para a sociedade. A gente pede ao prefeito que possa criar esse planejamento e atender as pessoas da cidade. Que possa mandar mais uma equipe nos bairros periféricos, onde o foco é maior nos adolescentes“, disse.

A Indicação n° 1214/2020 solicita a criação de uma nova Policlínica, com atendimento especializado ampliado para cardiologia, neurologia, pediatria entre outros atendimentos. Por fim, o edil cobrou a implantação de mais Unidades Básicas de Saúde (UBS) através da Indicação n° 1216/2020.

“A gente pede ao prefeito que ele amplie e possa construir o posto do município, e não casa alugada. Que ele consiga mais recurso através dos deputados e construir essas UBS, no Alto do Cocar é casa alugada, no Mandacaru também. E alguns bairros da periferia, como o Novo Tempo“, enfatizou. Os pedidos foram aprovados por 15×0.

Deixe uma resposta