Cancão volta a criticar CREMEPE por omissão no Hospital Dom Malan

Vereador voltou a cobrar Conselho (Foto: Blog Waldiney Passos)

O vereador Ronaldo Cancão (PTB) não digeriu a atitude do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (CREMEPE) durante os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Hospital Dom Malan. Ele foi o presidente da CPI e voltou a criticar a omissão do órgão.

LEIA TAMBÉM:

Ronaldo Cancão afirma que CREMEPE “não respeitou” trabalho da CPI do Dom Malan

Vereadores de Petrolina apresentam relatório sobre CPI do Dom Malan

“Queria repudir a atitude do CREMEPE. Depois da CPI do Dom Malan, de apurar e ouvir as famílias o CREMEPE coloca uma nota dizendo que criou uma Comissão para apurar os fatos oriundos no Dom Malan. Parabéns, mas eu queria saber o que ficou para trás: o que houve na morte de Millian?“, questionou.

Segundo Cancão, os trabalhos da CPI apontaram contradições nas mortes de grávidas no ano de 2018. Ele ironizou a postura do CREMEPE de só adotar providências após a Câmara apresentar os dados levantados na Comissão ao Ministério Público Federal.

“Agora num passe de mágica tudo se resolve no IMIP/Dom Malan. Nós esperamos que a sociedade possa tomar conhecimento da causa da morte [delas, as grávidas]”, concluiu o edil. No último dia 3 o CREMEPE instaurou uma Comissão de Ética no HDM, cuja duração será de 30 dias e investigará a atuação dos médicos.

Deixe um comentário