“Não retiro nenhuma palavra que falei no áudio”, afirma Elias Jardim sobre caso envolvendo Gilmar Santos e 2º BIEsp

Vereador voltou a criticar “teatro” de Gilmar Santos (Foto: Blog Waldiney Passos)

“O que eu falei, tá falado”, afirmou Elias Jardim (PHS) na sessão dessa quinta-feira (28), ao ser questionado pela imprensa sobre um áudio de sua autoria que circulou na cidade ontem. O vereador destacou que Gilmar Santos (PT) orquestrou a ocorrência do último final de semana.

LEIA TAMBÉM:

Vereador Elias Jardim diz que Gilmar Santos armou confusão no Rio Corrente para se promover

Gilmar Santos critica truculência de policiais; PM rebate e diz que agentes foram agredidos

Não retiro nenhuma palavra que falei no áudio, minha posição é essa mesma, é o meu pensamento. Se alguém pensa diferente tem toda liberdade. Entendi que foi uma encenação pra tirar proveito, não retiro uma palavra“, alegou o edil.

Segundo Elias, o homem abordado pelo 2º BIEsp não questionou a ação da Polícia Militar de Pernambuco. “A abordagem que a polícia fez ao rapaz foi normal, não foi violenta. E de repente chega o grupo e Gilmar junto tentando defender. E ele fez questão de querer ser algemado para a delegacia”, ressaltou.

Durante a coletiva, o vereador confirmou não ter tido acesso ao lado pericial dos policiais supostamente agredidos na ação. “Não peguei laudo nenhum, só vi as fotos. As informações que tenho são paralelas. As informações precisas são as fotos que mostram o rosto do policial”, disse.

Dois dias após a aprovação da Moção de Solidariedade a Gilmar e a derrubada da sua a favor do BIEsp, o vereador não escondeu o descontentamento. “Por que [ser] solidário? Sou vereador de Petrolina pelo segundo mandato. Se a polícia me parar, vou parar o carro e dar meu documento. Vou obedecer de acordo com eles vão pedindo. Eu como vereador tenho que obedecer o raio de ação da polícia. Aqui dentro quando alguém usa a Tribuna Livre e fala mal do vereador, ninguém vai gostar. Nosso raio de ação é aqui“, lembrou.

Um Comentário

  • Petrolina para Cristo

    28 de novembro de 2019 at 13:01

    Esse vereador Elias é o único que merece o meu voto . Parabéns vereador, vamos lembrar do senhor em 2020.
    Será se Petrolina sabe que o vereador Gilmar gosta de bagunça

    Responder

Deixe uma resposta