Polícia Civil de Pernambuco afirma estar “empenhada na elucidação” do Caso Beatriz

A Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE) divulgou uma nota oficial sobre o novo fato do Caso Beatriz trazido pelos pais da garota nessa quarta-feira (16). De acordo com a Polícia, a instituição “continua empenhada na elucidação do caso” e tem uma delegada com dedicação exclusiva no inquérito.

LEIA TAMBÉM:

Caso Beatriz: apuração particular da família aponta que agentes da polícia teriam atrapalhado investigações

Contudo, a nota não responde aos questionamentos feitos por nossa Produção sobre a suposta interferência de agentes da corporação durante a investigação. Segundo Sandro Romilton, pai de Beatriz, há indícios e nomes de policiais os quais tentaram “desvirtuar” o trabalho da PC desde 2015.

Confira a seguir a íntegra da nota da Polícia Civil de Pernambuco:

A Polícia Civil de Pernambuco informa que continua empenhada na elucidação do caso. O Chefe de Polícia Civil, através da Portaria no 235,  de 09/09/2019-GAB, não só manteve a Delegada Polyanna Neri na presidência do Inquérito Policial, com dedicação exclusiva, como, atendendo ao pedido da própria Delegada, instituiu uma Força Tarefa composta de mais 03 Delegados de Polícia e suas respectivas equipes, todos com experiência na investigação de homicídios;  além disso, reforçou a equipe da referida Autoridade Policial,  com Policiais Civis indicados pela própria Delegada. Quanto à investigação, que corre em segredo de justiça, a Delegada e a Força Tarefa se pronunciarão apenas na conclusão dos trabalhos.

Deixe uma resposta