Polícias são homenageadas com Moção de Aplauso na Câmara de Vereadores de Petrolina

Vereador destacou trabalho das polícias no município, em especial da Civil (Foto: Blog Waldiney Passos)

O trabalho das polícias em Petrolina para coibir o tráfico de drogas e o crescimento da violência no município foi reconhecido na Câmara de Vereadores na sessão de terça-feira (20). Líder da bancada governista na Casa Plínio Amorim, Aero Cruz (PSB) apresentou o Requerimento nº 240/2018 pedindo uma Moção de Aplauso.

A Moção destinada às Polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil, Militar e à Guarda Civil Municipal destaca o empenho dos agentes no combate ao tráfico que, segundo o edil, atinge diretamente os jovens petrolinenses. “Nossa cidade tem crescido muito e com o crescimento da nossa cidade tem crescido também a criminalidade e sobretudo o consumo de drogas nessa região”, afirmou.

Em sua justificativa o edil destacou o trabalho da Polícia Civil, quando durante a Operação Fênix foram apreendidos 13,7 kg de cocaína e foi fechado um mini-laboratório da droga no bairro Mandacaru, mas as investigações continuam.

“Só esse mês sob o comando do delegado Magno Neves, sob o comando do delegado Jairo [Marinho], sob toda equipe da Polícia Civil foram apreendidos mais de 18 kg de pasta base de cocaína na nossa cidade. Uma cidade do porte de Petrolina, ela precisa de uma delegacia especializada na apreensão de entorpecentes. Todas as grandes cidades têm uma delegacia especializada, Petrolina ainda não tem. A gente precisa fazer o reconhecimento ao trabalho conjunto [dessas polícias]”, finalizou.

Deixe uma resposta