Júnior Gás obtém liminar para retorno à Câmara de Petrolina

Vereador obtém vitória na Justiça e deve voltar ao Plenário da Casa

A sessão desta terça-feira (14) foi interrompida por um comunicado do presidente Aero Cruz (MDB), que anunciou uma vitória de Júnior Gás (Avante). O vereador de Petrolina teve seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral, mas segundo Aero, obteve uma vitória em Recife.

LEIA TAMBÉM

Após ser notificada pela Justiça Eleitoral, Câmara de Vereadores suspende mandato de Júnior Gás

“Nós tivemos conhecimento, extraoficial, que o nosso colega vereador Júnior Gás obteve, em Recife, a liminar que dá direito ao seu retorno na Câmara de Vereadores. Mas quero dizer aqui, que nós não fomos comunicados oficialmente pela Justiça, precisamos agir dentro das quatro linhas“, anunciou o presidente.

Festa dos colegas

Contudo, apesar da festa dos pares, a Câmara não oficializará o retorno imediatamente. “Quero deixar bem claro, vamos registrar o retorno quando recebermos oficialmente da Justiça, como fizemos anteriormente“, reafirmou Aero.

A defesa de Júnior entrou com recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) para suspender a sentença condenatória enquanto a Justiça Eleitoral julga o recurso do edil. Na prática, ele exercerá o mandato enquanto sai a decisão definitiva que cassou seu mandato.

Deixe um comentário