Após ser notificada pela Justiça Eleitoral, Câmara de Vereadores suspende mandato de Júnior Gás

Vereador sofreu mais um revés

A Câmara de Vereadores de Petrolina foi oficialmente notificada da decisão judicial que cassou o mandato de Júnior Gás (Avante). A portaria do presidente Aero Cruz (MDB), comunicando a suspensão de Júnior, foi lida na sessão desta quinta-feira (9).

LEIA TAMBÉM

“Não se trata de revanchismo, mas sim do cumprimento da lei “, diz secretário geral do Psol Petrolina sobre cassação de Júnior Gás

Defesa recorre, mas Justiça Eleitoral impõe mais uma derrota a Júnior Gás

Justiça cassa mandato de Júnior Gás e abre caminho para Lucinha Mota ser vereadora em Petrolina

Segundo Aero, “fomos notificados e decisão judicial não se discute, se cumpre”. A decisão foi comunicada aos demais pares na quarta-feira (8), através da Portaria n° 025/2021. “Seria irregular a manutenção do parlamentar”, destaca um trecho do documento.

Vaga em aberto

Com essa decisão, o mandato de Júnior está oficialmente suspenso. Além disso, seus funcionários também serão afastados, bem como retirados da folha de pagamento da Casa Plínio Amorim. O edil está recorrendo da decisão, que pode beneficiar Lucinha Mota (PSOL).

Por fim, o presidente da Câmara afirmou que a Casa Plínio Amorim espera a decisão judicial, para saber quem será o herdeiro da vaga de Júnior.

Deixe um comentário