Após fortes chuvas, Compesa afirma que “sistemas de esgotamento sanitário estão sobrecarregados”

No São Gonçalo, água das chuvas se misturou com esgoto

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) enviou uma nota ao Blog esclarecendo a questão dos vazamentos de esgoto durante a forte chuva de sexta-feira (23). De acordo com a Compesa, “Os sistemas de esgotamento sanitário estão sobrecarregados”.

LEIA TAMBÉM

Moradores de Petrolina registram alagamentos em bairros; Prefeitura afirma estar atuando de maneira preventiva

Um dos bairros a registrar esse problema foi o São Gonçalo, conforme o Blog mostrou ainda ontem. A Compesa orientou a população a não realizar ligações de água de chuva na rede, porque isso “agrava ainda mais a situação”. Veja a seguir a resposta da Companhia:

“A Compesa informa que, devido às fortes chuvas das últimas horas em Petrolina, os sistemas de esgotamento sanitário estão sobrecarregados pelo elevado volume de água das chuvas. Isso ocorre pela ausência e/ou deficiência do sistema de drenagem de água pluvial, cuja competência é do poder público municipal.

A Companhia destaca que é fundamental que a população colabore não jogando lixo nas tubulações, não retirando as tampas dos poços de visita (equipamento por onde são realizados os serviços de manutenção) e nem realize ligações de água de chuva na rede de esgoto, pois isso agrava mais ainda a situação devido ao acúmulo de areia e lixo dentro das redes coletoras, o que danifica todo sistema, e prejudica o tratamento adequado do esgoto.

Em caso de dúvidas o cliente pode entrar em contato pelos canais de atendimento da Compesa 0800 081 0195, pelo site www.servico.comesa.com.br ou pelo aplicativo Compesa Mobile”.

Deixe um comentário