Atual presidente da Câmara, Osório confirma escolha de Aero para assumir comando da Casa em 2021

Presidente não seguirá no posto em 2021 (Foto: Brena Souza/Rádio Jornal)

Os trabalhos da atual legislatura de Petrolina terminam nessa terça-feira (29), com a última sessão do ano. O tom de despedida também é sentido na fala do atual presidente da Câmara de Vereadores, Osório Siqueira (MDB). Reeleito em novembro para mais um mandato, ele confirmou que não buscará a reeleição ao principal posto da Mesa Diretora.

LEIA TAMBÉM

Confira os vereadores eleitos em Petrolina

De acordo com o edil, a bancada de Situação se articulou e alçará Aero Cruz (MDB), atual líder do Governo na Câmara, ao posto de presidente. “Vou fazer o quarto mandato a partir de janeiro, já me sinto contemplado [pelos mandatos como presidente]. A gente sabe que há um desgaste natural devido a quantidade de tempo que a gente já se encontra na Presidência. E vem aqueles comentários de ‘de novo Osório’, a gente respeita”, disse o vereador à imprensa.

Aval de Miguel e do grupo

A escolha de Aero teve a benção do prefeito Miguel Coelho (MDB). “Aero se articulou melhor, o prefeito entendeu que dessa vez Aero precisava dessa oportunidade e infelizmente isso aconteceu. Não deu para a gente chegar lá, mas fico contente de que as coisas acontecem de forma natural. Só desejo ao novo presidente e a nova Mesa Diretora que entenda [a função], dê continuidade ao nosso trabalho e faça o melhor. Ninguém faz 100%, procurei fazer o melhor”, conclui.

De acordo com Osório, a nova Mesa Diretora assumirá em 2021 sem débitos deixados pela atual gestão. A eleição dos membros da Mesa acontece nesta sexta-feira (1°), quando os eleitos em novembro tomarão posse.

Deixe um comentário