Áudio sobre suposto ataque em colégio de Juazeiro faz instituição suspender aulas nessa quinta-feira

Medida foi tomada por precaução, informou diretor (Foto: Portal Zap/Reprodução)

Um novo áudio que circula em grupos de WhatsApp da região desde a noite de quarta-feira (3) contém ameaças de ataque similar ao da Escola Raul Brasil, em Suzano (SP) ao Colégio Dínamo, de Juazeiro (BA). Por precaução, a direção da unidade decidiu ainda ontem suspender as aulas de hoje (4).

LEIA TAMBÉM:

Polícia Civil instaura TCO contra suspeito de planejar ataque em colégio de Juazeiro

Polícias Civil de Juazeiro e Petrolina continuam investigações sobre supostos ataques a escolas 

Polícia Militar mantém policiais fardados e à paisana no Colégio Modelo, Civil já identificou responsáveis por ameaças

“Devido as mensagens que estão circulando pelas redes sociais, gerando pânico em toda comunidade escolar, por medida de segurança suspenderemos as aulas”, informou o Colégio em comunicado compartilhado nas redes sociais.

Direção registra BO

Segundo o diretor da instituição, a Polícia Civil já foi acionada e foi registrado um Boletim de Ocorrência sobre as ameaças. A direção solicitou apoio de uma guarnição da Polícia Militar, com o intuito de garantir a segurança dos funcionários nessa quinta-feira.

Funcionários trabalham normalmente

Em contato com a nossa produção, uma funcionária do colégio disse que apesar das aulas estarem suspensas, funcionários e equipe docente estão na unidade fazendo suas atividades normais e que o áudio das supostas ameaças não passa de um boato.

Ela também confirmou que as aulas serão retomadas nesta sexta-feira (5). O Blog está tentando contato com a Polícia Civil de Juazeiro, em busca de informações sobre a ocorrência. Seguimos apurando também um suposto ataque que estaria sendo planejado em uma unidade escolar na zona rural de Petrolina.

Deixe uma resposta