Câmara de Vereadores encerra trabalho com saldo positivo para presidente

Vereadores encerram ano com música e saldo positivo (Foto: Blog Waldiney Passos)

Véspera de pleito municipal, 2019 foi marcado por embates acaloradas e aprovação de projetos polêmicos. Porém, na quinta-feira (19) houve discursos de agradecimento, música e sorrisos para concluir mais um ano de trabalho na Câmara Municipal.

LEIA TAMBÉM:

Líderes avaliam 2019 como ano positivo na Câmara de Petrolina

No balanço geral, o presidente da Casa, Osório Siqueira (PSB) aprovou a atuação do Poder Legislativo. “Quero parabenizar todos os vereadores pelo ano de 2019, foram quase duas mil matérias, entre Indicações e Requerimentos reivindicando aos órgãos competentes, a todos os órgãos responsáveis pelas demandas”, disse.

As sessões ordinárias serão retomadas apenas no dia 4 de fevereiro do próximo ano. A expectativa é que o tom político seja a marca dos encontros, tendo em vista a votação municipal em outubro. E Osório deu um recado. “É um tempo maior para andar nas comunidades e voltar carregado de matérias para podermos aprovar e reivindicar ao Poder Executivo“, afirmou.

Antes de encerrar os trabalhos de 2019, o presidente analisou o comportamento de alguns edis e lembrou que a Câmara deve representar os interesses do povo. “É o nosso papel, através das nossas Indicações que as coisas acontecem. Os vereadores discutem, a gente vê muita vezes discussões fora do foco, mas termina sempre aprovando o melhor para a população. As críticas construtivas são importantes. Aqui é a Casa de Ressonância que recebe todas as necessidades, seja de categorias dos servidores, entidades, associações e a gente dá o apoio“, finalizou.

Deixe uma resposta