Causa Animal: momento é de fortalecer leis existentes, afirma Wenderson Batista


Na quarta-feira (22) o Plenário da Casa Plínio Amorim recebeu autoridades para uma audiência pública sobre a causa animal. Este foi o quarto momento de debates e segundo o vereador Wenderson Batista (DEM), agora é hora de avançar nas discussões.

LEIA TAMBÉM

Câmara de Petrolina pauta causa animal, mas população desperdiça chance de participar do debate

“Dividimos em quatro momentos. No primeiro momento tivemos reuniões internas nas comissões. No segundo momento nós procuramos ouvir criadores de grande porte, onde vieram dois criadores e teve a participação de um cachorro pitbull, ele entrou, deitou e só levantou quando terminou a reunião. Ali ficou comprovado que não é a questão do animal em si e sim do tutor, do criador. E dali nós ficamos convencidos que a culpa não é do animal e sim dos donos dos animais. No terceiro momento nós convidamos as organizações governamentais e não governamentais, convidamos diversas instituições: secretarias do município, Ministério Público, Justiça. Vieram várias pessoas, tivemos boas discussões. E pra fechar o ciclo, é a audiência pública“, explicou ao Blog.

Segundo o presidente da Comissão de Defesa da Causa Animal, Wenderson afirmou que o momento não é de propor mais leis. E sim, cumprir as que existem. “O principal hoje é recorrer ao Executivo, lei é só o que tem no âmbito municipal, estadual e federal […] que o prefeito venha com decretos de lei, para fortalecer essas leis e saber a quem o cidadão deve recorrer”, continuou.

Para ele, se existe lei, quem errou precisa pagar. E parte disso passa por “fortalecer as leis para que tenhamos uma sociedade mais educada”, pontuou.

Deixe um comentário