“Em breve o Hospital de Campanha estará atendendo novamente a população”, afirma Instituto que administra unidade em Petrolina

Reparo começou ainda na segunda-feira (Foto: Ascom)

O Blog mostrou, na segunda-feira (2), a situação do Hospital de Campanha do Governo do Estado em Petrolina. Em nota, o Instituto Social das Medianeiras da Paz, responsável pela administração da unidade, esclareceu alguns pontos mostrados na imprensa.

O primeiro deles é um óbito que aconteceu na madrugada de domingo (1°) para ontem. “O óbito ocorrido nesta madrugada não tem ligação com o incidente causado pelas fortes chuvas. E agradece ainda à Univasf, Secretarias Municipal e Estadual de Saúde e aos funcionários pela ajuda dedicada desde o início do dia“, diz a nota.

LEIA TAMBÉM

Cobertura do Hospital de Campanha do Estado, em Petrolina, fica danificado por conta da chuva dessa madrugada

Ainda ontem equipes deram início ao reparo da cobertura, que cedeu por conta da chuva. “Com a ajuda de Deus, nada de mais grave ocorreu e em breve o Hospital de Campanha estará atendendo novamente a população ajudando na missão de salvar vidas”, ressalta a entidade.

Veja a seguir a íntegra da nota:

O Instituto Social das Medianeiras da Paz, entidade que administra o Hospital de Campanha de Petrolina, informa que, devido às fortes chuvas que caíram na madrugada desta segunda-feira, 02, uma parte da estrutura em lona cedeu em virtude da grande quantidade de água acumulada.

Nenhum funcionário ou paciente e acompanhante foi ferido e nenhum equipamento danificado. Nas primeiras horas do dia, a empresa responsável pela manutenção iniciou os reparos das lonas e da parte elétrica. Tão breve esta manutenção seja finalizada, o atendimento voltará ao normal.

Os pacientes de UTI que estavam no Hospital de Campanha foram transferidos para o Hospital Universitário e para o Memorial e os pacientes de clínica médica foram transferidos para o Hospital Municipal Monte Carmelo. Todos os familiares foram devidamente informados e as transferências ocorreram tranquilamente.

O Instituto informa ainda que o óbito ocorrido nesta madrugada não tem ligação com o incidente causado pelas fortes chuvas. E agradece ainda à Univasf, Secretarias Municipal e Estadual de Saúde e aos funcionários pela ajuda dedicada desde o início do dia.

Com a ajuda de Deus, nada de mais grave ocorreu e em breve o Hospital de Campanha estará atendendo novamente a população ajudando na missão de salvar vidas”.

Deixe uma resposta