Em nota, PSOL de Petrolina repudia retorno de Júnior Gás à Câmara e afirma que vai recorrer da decisão: “Não há como se manter um Gabinete Parlamentar ilegítimo”

A Direção Municipal do PSOL, em Petrolina, emitiu, nesta tarde desta quinta-feira (16), uma nota repudiando as candidaturas laranja no pleito eleitoral 2020 na cidade.

O partido se solidarizou com Lucinha Mota, a quem consideraram como “legítima candidata” nas eleições 2020. ” Reiteramos nossa solidariedade e o apoio incondicional à Lucinha Mota, Legitima candidata eleita no Pleito 2020, uma vez que, candidaturas do Avante, recheadas de crime eleitoral conforme comprovado nos altos e decisão do Tribunal de Justiça em Petrolina de cassação do Mandato do Vereador Junior Gás”, afirmou.

LEIA TAMBÉM

Júnior Gás obtém liminar para retorno à Câmara de Petrolina

Após o retorno do vereador cassado Júnior Gás (Avante) para a Câmara de Petrolina, por meio de uma medida liminar, o partido disse ainda que vai recorrer da decisão na justiça. ” A decisão monocrática do Tribunal de Pernambuco, de conceder liminar ao Avante não altera a sentença do juiz de 1º grau, na qual julgou procedente as denúncia de fraude eleitoral, contra o partido Avante. Não há como se manter um Gabinete Parlamentar ilegítimo, construído após irregular eleição do candidato” (sentença pág. 29). Contudo, o PSOL, juntamente com a vereadora eleita Lucinha Mota, vai recorrer da decisão, baseada no sistema jurídico constitucional que rechaça as candidaturas espúrias e fraudulentas”, destacou.

Confira a nota do PSOL na íntegra

O PSOL DE PETROLINA REPUDIA VEEMENTEMENTE AS CANDIDATURAS LARANJAS E DEFENDE INCONDICIONALMENTE O MANDATO DE LUCINHA MOTA, VEREADORA.

O PSOL de Petrolina, vem a público repudiar veementemente, as candidaturas Laranja no Município de Petrolina, no pleito eleitoral 2020, conforme denunciado com provas robustas e acatado pela Justiça Eleitoral após manifestação favorável do Ministério Público.
Reiteramos nossa solidariedade e o apoio incondicional à Lucinha Mota, Legitima candidata eleita no Pleito 2020, uma vez que, candidaturas do Avante, recheadas de crime eleitoral conforme comprovado nos altos e decisão do Tribunal de Justiça em Petrolina de cassação do Mandato do Vereador Junior Gaz.
A decisão monocrática do Tribunal de Pernambuco, de conceder liminar ao avante não altera a sentença do juiz de 1º grau, na qual julgou procedente as denúncia de fraude eleitoral, contra o partido Avante. Não há como se manter um Gabinete Parlamentar ilegítimo, construído após irregular eleição do candidato” (sentença pág. 29). Contudo, o PSOL, juntamente com a vereadora eleita Lucinha Mota, vai recorrer da decisão, baseada no sistema jurídico constitucional que rechaça as candidaturas espúrias e fraudulentas.
Temos a tranquilidade e a confiança na Justiça Eleitoral, que vem agindo de forma exemplar em todo o Brasil, para tirar de circulação todos mandatos de candidatos que se utilizaram de subterfugio criminosos, para se manter no poder a qualquer custo. Crimes tão graves que burlam a Lei Eleitoral, e atentam contra os direitos das Mulheres, e nesse caso, em especial, o da candidata do PSOL, Lucianha Mota, que obteve 2656 votos e a soma dos candidatos do PSOL, ultrapassou a marca dos 5 mil votos, honestos e conscientes.
Sem a garantia da igualdade de gênero, e a aplicação da lei,não há justiça e compromete diretamente a nossa democracia e consequentimente a soberania popular.

Petrolina, 16 de Setembro de 2021

Direção Municipal do PSOL de Petrolina

Deixe um comentário