Forte chuva deixa bairros de Petrolina alagados

Caminho do Sol viu principais ruas submersas

Com a chuva de segunda-feira (2), alguns bairros de Petrolina ficaram alagados. A soma de muita água em poucas horas deixou ruas submersas e moradores apreensivos. No Caminho do Sol, as principais vias de acesso ao bairro ficaram submersas.

LEIA TAMBÉM

Municípios do Sertão registram forte chuva no feriado de Finados

Segundo Apac, Cohab Massangano foi bairro com mais volume de chuva

Cobertura do Hospital de Campanha do Estado, em Petrolina, fica danificado por conta da chuva dessa madrugada

A situação se repetiu na periferia. Moradores do bairro Jardim Petrópolis passaram o feriado tentando evitar a entrada da água nas residências. O mesmo se repetiu nos condomínios particulares do Jardim Guararapes e Cohab VI. As vias de acesso aos residenciais também ficaram alagadas.

Jd. Petrópolis, periferia de Petrolina

Visita a bairros

As equipes da Prefeitura estão nas ruas da cidade desde ontem. Através das redes sociais, o prefeito Miguel Coelho (MDB) relatou ter visitado comunidades como Dom Avelar, São Jorge, Mandacaru e Terras do Sul. “Aos que puderem, por favor, permaneçam em casa e em segurança”, orientou o gestor.

Sem registro de desabrigados

Apesar da força da chuva e das imagens impressionantes que circulam nos grupos de WhatsApp, a Prefeitura informou que “até o momento, não registrou casos de famílias desabrigadas em decorrência da chuva”. Caso precise do suporte da Defesa Civil, a população pode entrar em contato através do telefone 153.

Deixe uma resposta