Funcionários terceirizados voltam a relatar atrasos por parte da empresa contratada pelo IF-Sertão

O pesadelo continua. Novamente os funcionários da empresa KMS Serviços, terceirizada pelo IF-Sertão, de Petrolina, relatam atrasos nos salários. Agora eles esperam o pagamento referente a janeiro e fevereiro desse ano. Sem dinheiro, muitos estão passando dificuldades e inclusive tiveram o nome negativado por conta dos débitos não quitados.

LEIA TAMBÉM

Petrolina: empresa justifica atraso de salários de terceirizados e responsabiliza IF-Sertão

Terceirizados do IF-Sertão estão com salários atrasados e cobram resposta de empresa

“Estamos passando fome. Estamos sem receber salário há dois meses. Nem vale transporte e vale alimentação, que está há três meses sem pagar. Estamos sendo cobrados pra vir trabalhar, mas ninguém da providência sobre nosso dinheiro“, conta um dos funcionários que não será identificado, para evitar possíveis retaliações.

Sem salário e com vários problemas

Outro terceirizado relatou como está a vida desses trabalhadores. “Estamos aqui passando por dificuldade, passando fome, trabalhando sem receber seus salários do pessoal. Estão cortando a energia do pessoal, devendo pensão alimentícia e ninguém toma uma providência, ninguém toma atitude”, conta.

Empresa não responde aos funcionários

Os funcionários já acionaram o sindicato responsável, porém as audiências na justiça trabalhista estão acontecendo apenas de forma virtual, o que dificulta o acesso da classe ao apoio jurídico. Eles também buscaram contato direto com a KMS. “A gente procura a empresa e não consegue entrar em contato, pois a mesma é de Recife e não responde“, diz um dos funcionários.

Outro lado

O Blog tenta contato com o IF-Sertão e com a KMS desde a última sexta-feira (26), quando fomos procurados pelos funcionários. Entretanto, até a conclusão da presente matéria, não obtivemos respostas. O espaço segue aberto aos esclarecimentos das partes citadas.

Deixe um comentário