Futebol: candidato a presidente da FPF retorna a Petrolina e fortalece diálogo com dirigentes locais

Foto: Janko Moura/Cortesia

Candidato a presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Alexandre Mirinda retornou a Petrolina nesta semana. Na agenda estão compromissos com os presidentes de 1° de Maio, Petrolina e da Liga Desportiva Petrolinense (LDP).

LEIA TAMBÉM

Candidato a presidente da Federação Pernambucana de Futebol visita Petrolina 

O objetivo da sua passagem pela região é fortalecer os apoios para o pleito da entidade, que deve acontecer no começo do segundo semestre. “É a terceira vez que estou vindo à Petrolina”, contou. “Tenho visitado o Sertão, o Agreste, a Mata Sul, a Mata Norte e claro, a Região Metropolitana“, disse.

Após os encontros com os dirigentes locais, Mirinda disse que o cenário é o mesmo encontrado em outros locais: de abandono da FPF. “O Sertão está desassistido, a Federação tem que entender que quem faz a Federação são os clubes, que estão passando muita dificuldade, especialmente com a interiorização“, pontuou.

O candidato alega que os menores são diretamente afetados financeiramente, já que a Federação cobra taxas e não cede apoio aos dirigentes. “Um clube da capital, são números que chegaram até nós, o América recentemente veio jogar no campeonato do sub-20, praticamente amador e gastou R$ 20 mil pra fazer esse jogo, com hospedagem, alimentação e transporte”, exemplificou.

Depois de Petrolina, Mirinda também tem compromissos por Salgueiro e seguirá para outras regiões do Estado. Estatutariamente, a eleição da FPF deve ser convocada até setembro, mas a expectativa é que o pleito aconteça entre julho e agosto.

Deixe um comentário