Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Grupo de Lóssio fala em repetir caminhada das eleições municipais para chegar ao Governo de Pernambuco

(Foto: Blog Waldiney Passos)

O domingo (20) foi marcado pelo lançamento da pré-candidatura de Andrea Lóssio a deputada estadual pela Rede Sustentabilidade, partido no qual seu esposo Julio Lóssio é pré-candidato ao Governo de Pernambuco. O evento reuniu correligionários da família e o tom dos discursos foi de repetir a caminhada feita por Julio até chegar à Prefeitura de Petrolina em 2008 e 2012.

Porta-voz do diretório estadual da Rede, Clécio Araújo destacou a luta da sigla contra o atual sistema político. “Em Pernambuco nós temos um palanque majoritário passando por cima de pau e pedra, nossos opositores o tempo todo vêm negando essa possibilidade da Rede ser uma alternativa e a gente veio buscar em Petrolina uma pessoa com uma história de ganhar uma eleição numa cidade historicamente pautada pelas oligarquias”, afirmou Clécio.

LEIA TAMBÉM:

Ao lado de amigos, Júlio Lóssio oficializa nome de Andrea como pré-candidata a deputada estadual

Julio Lóssio Filho que foi especulado como pré-candidato no lugar de sua mãe pediu mais uma vez a união do grupo político montado por seu pai durante os anos de prefeito, para buscar uma vaga ao Governo de Pernambuco. “Essa é a nossa especialidade, vencer a descrença e com a ajuda de cada um de vocês a gente conseguiu e nesse ano a gente vai conseguir de novo para ajudar Pernambuco. Vamos pedir um pouco das pernas, da voz, dos braços, da força, do suor e da luta de cada um de voz para que a gente nos próximos dias, nas próximas semanas e nos próximos meses possamos construir um Pernambuco que pode mais, uma Petrolina que cuide das pessoas, um Pernambuco que realmente cuide daqueles que mais precisam”, disse o filho dos pré-candidatos.

Governo de Pernambuco

O ex-prefeito de Petrolina reforçou as falas dos companheiros de partido, relembrando o feito de ter conseguido a eleição e reeleição à frente do município. “Eu sou especialista em dificuldade, se me der um cavalo muito bom talvez eu não tenha muito sucesso. Eu gosto de começar com um cavalo que possa caminhar comigo. Eu ganhei minha primeira eleição na garupa de um mototáxi e nós vamos caminhar de novo“, destacou.

Semelhanças com eleições de 2008 e 2012

Questionado sobre as eleições de 2018, Lóssio fez questão de reforçar as diferentes de uma disputa municipal. “A eleição estadual, sobretudo pela presença do segundo turno, ela tem características diferentes de uma disputa majoritária onde não existe segundo turno” e não descartou a formação de alianças com outros partidos.

A Rede terá pouco espaço na televisão e o grupo político de Julio Lóssio aposta nas redes sociais para conseguir apoio na corrida para o Governo de Pernambuco. Soma-se a isso o fato do nome de Lóssio ser pouco conhecido no estado, em comparação ao dos outros pré-candidatos.

Deixe uma resposta