Guarda Municipal ganhará viaturas com cela e equipamentos não letais, afirma secretário de Segurança Pública

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Além da criação de novas divisões de grupamento, a Guarda Municipal de Petrolina vai receber novos equipamentos de trabalho. De acordo com o secretário-executivo de Segurança Pública, José Silvestre, os novos armamentos já estão em fase de aquisição.

“Já iniciou-se o processo, é uma sequência. Você vai pedindo o prato, vai fazendo e vai saindo. Nós estamos começando com as viaturas, são 10 viaturas tipo SW com cela, com sistema de alerta visual e sonoro, duas viaturas 4×4 e nove motos que vão se juntar ao que já existe na Guarda”, explica Silvestre.

LEIA TAMBÉM:

Guarda Municipal terá divisões para atender zona rural de Petrolina

Resultados da ROMU são consequência de trabalho bem feito, segundo secretário-executivo de Segurança Pública

Armamento não letal

No segundo momento os agentes da Guarda Municipal também receberão novos materiais de trabalho, como EPI para motociclistas, colete de proteção balística, armamento, munição e fardas. Entre as armas adquiridas estão os do tipo não letais. “A Guarda tem um viés muito grande de usar equipamento de menor potencial ofensivo, esse material vai desde a arma de eletrodos, spray de pimenta e bala de borracha”, afirmou.

Ainda segundo Silvestre, as armas não letais são utilizadas especialmente nas ocorrências de violência contra mulher e em casos de pessoas com problemas mentais. “É muito importante nos casos de violência contra mulher e com usuários de drogas, a Guarda já dispõe e quando a Polícia precisa aciona a Guarda para atender“, destacou o secretário-executivo.

Concurso público

Na quarta-feira (2), o Blog publicou a segunda parte da matéria com o secretário, onde ele adiantou que a realização do concurso público deverá sanar demandas reprimidas no interior. O certame já foi anunciado e de acordo com Silvestre, em até 180 dias o edital deve ser publicado, a princípio com 40 vagas.

Deixe um comentário