“Irresponsabilidade”, afirma líder do governo sobre Requerimento de Gilmar Santos que foi derrubado na Câmara

(Foto: Arquivo)

A sessão que parecia tranquila, nesta terça-feira (28), acabou com a reprovação do Requerimento n° 523/2021, de Gilmar Santos (PT) por 11 votos a favor da derrubada e três pela manutenção do pedido, além de quatro abstenções. O vereador solicitava informações sobre o contrato de prestação entre a Clínica Clinap e a Prefeitura de Petrolina.

LEIA TAMBÉM

Vereadores criticam Governo de Pernambuco por exigir cartão de vacinação ou teste negativo para eventos religiosos

O objetivo de Gilmar era saber quando teve início o período da prestação de serviço da clínica com a gestão municipal, os serviços prestados, o número de exames realizados em pacientes da rede municipal e as cópias dos contratos firmados entre a Prefeitura e a Clinap.

“Estamos fazendo a solicitação dessas informações, porque me chegaram algumas denúncias sobre a prestação de serviços e nós não vamos fazer nenhum juízo [sem ter as informações]”, justificou Gilmar. Segundo o edil, há rumores de que a clínica pertence à filha da atual secretária de Saúde do município.

Entretanto, o Requerimento caiu. O líder do Governo, Ronaldo Silva (PSDB) instruiu a bancada a vetar a solicitação. Para Ronaldo, não é possível fazer uma cobrança formal baseada em especulações. “É muita irresponsabilidade trazer o achismo e acusar uma pessoa como a nossa secretária Magnilde Albuquerque, que presta um relevante serviço a essa cidade“, disse Ronaldo.

Deixe um comentário