Líder da situação, Aero Cruz afirma que relatório responsável por identificar rombo no IGEPREV será apresentado aos vereadores

Aero disse que agora é o momento de apresentar informações à comunidade (Foto: Blog Waldiney Passos)

Um dos temas colocados em pauta na sessão dessa terça-feira (7) pelos vereadores da oposição foi o déficit do Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (IGEPREV). Cristina Costa (PT) e Paulo Valgueiro (MDB) apresentaram dois Requerimentos, nos quais solicitam do Poder Executivo os balancetes de 2011 e 2013 e as aplicações do fundo de investimento no mesmo período, respectivamente.

LEIA TAMBÉM:

Ex-gestores do IGEPREV rebatem acusações de rombo no instituto durante gestão de Lóssio

Auditoria do IGEPREV revela prejuízo de aproximadamente R$ 13 milhões no governo de Júlio Lossio

Em conversa com o Blog Waldiney Passos, o líder da situação, vereador Aero Cruz (MDB) afirmou que será apresentado o relatório a todos os membros da Casa Plínio Amorim. O assunto veio a público no dia 30 de julho, após uma auditoria realizada pelo atual governo de Miguel Coelho.

“É de grande importância esses Requerimentos, já falei para a bancada e coloquei para eles que a gente vai aprovar. É uma oportunidade passar para a oposição, como também para a população tudo que aconteceu, porque foi feito um levantamento e consta que as empresas onde foram aplicados esses 13 milhões do IGEPREV, essas empresas faliram”, disse.

De acordo com Aero, o órgão que fiscaliza os investimentos do IGEPREV teria comunicado ao município na época e nada foi feito. “Essas empresas estariam passando por dificuldade, então se tornaria uma aplicação de risco e mesmo assim orientado, o governo passado fez esse investimento e teve esse prejuízo de R$ 13 milhões. Quem vai pagar são os aposentados e pensionistas que tanto fizeram pela nossa cidade”, destacou o edil.

Conforme antecipou ao Blog, o relatório apresentará todas as provas colhidas de como foi feito o levantamento que identificou o rombo no IGEPREV. No entanto, ainda não há previsão para que esse documento seja apresentado.

Deixe um comentário