Maria Elena, Samara da Visão e Cristina Costa se solidarizam com vítimas no caso envolvendo diretor do STTAR

Bancada Feminina se manifestou e cobra punição (Foto: Ascom PMP)

O caso de assédio envolvendo um diretor do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR) ainda repercute na cidade. As vereadoras Maria Elena de Alencar (PRTB) e Samara da Visão (PSD) emitiram uma nota em nome da Comissão de Proteção e Defesa da Mulher, se solidarizando com as vítimas.

LEIA TAMBÉM

Polícia Civil confirma investigação contra diretor do STTAR, mas trata caso como assédio sexual

Funcionárias denunciam diretor do STTAR por tentativa de estupro; Sindicato afirma que tomará providências cabíveis

“A Comissão Permanente de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher, da Câmara de Vereadores de Petrolina, Solidariza-se com as Funcionárias do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR), em virtude dos Relatos de Assédio Sexual, sofridos por elas, nas dependências da Sede do Sindicato, praticado pelo Diretor Sindical Daniel Araújo Saldanha, conforme relatos no Boletim Policial, e em conversas com a própria Presidente do Órgão Sindical Sra. Lucilene santos (Leninha)”, diz a nota.

Investigação

As vereadoras esperam que a Delegacia da Mulher faça “uma exemplar investigação” do fato. Ex-vereadora, Cristina Costa (PT) também se manifestou. “Enquanto mulher e autora de Leis que defendem os direitos femininos, cobro respeito para todas nós, pois, quando uma mulher sofre esse tipo de crime, todas nós também nos sentimos invadidas e também assediadas. Aqui, repudio veementemente a conduta desse diretor sindical e que as suas ações sejam julgadas e punidas pela justiça, conforme o rigor da Lei”, destacou em nota.

Polícia Civil

A Polícia Civil instaurou um inquérito após uma funcionário do STTAR prestar queixa, na última semana. A PC-PE trata o caso como assédio sexual. O diretor mencionado ainda não se manifestou publicamente sobre as acusações.

Deixe um comentário