Membros do Conselho Municipal de Saúde visitam Hospital Dom Malan

(Foto: Divulgação)

Representantes do Conselho Municipal de Saúde de Petrolina visitaram o Hospital Dom Malana/IMIP na segunda-feira (7), para averiguar as condições o local. Na semana passada dois óbitos foram registrados na unidade, entre eles de uma grávida de 15 anos.

LEIA TAMBÉM:

Hospital Dom Malan afirma que grávida deu entrada já com suspeita de feto morto

Hospital Dom Malan afirma que grávida morreu em consequência de um choque séptico

A visita foi acompanhada pelo deputado estadual Odacy Amorim (PT), que exerce uma função na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Os membros do Conselho e Odacy se reuniram com a diretora do HDM, onde foram apresentados os problemas na unidade.

Superlotação

“O grande problema hoje no IMIP não é a falta de atendimento, o problema é a demanda porque municípios vizinhos têm mandado mulheres em trabalho de parto para o IMIP, o que tem superlotado”, afirmou o presidente do Conselho, Edvaldo Landim.

Essa superlotação, segundo o Conselho Municipal é consequência da Rede PEBA, tendo em vista que os municípios estão encaminhado casos simples para o Dom Malan, atrapalhando o atendimento dos atendimentos mais graves.

Município e Estado

De acordo com o presidente, a próxima reunião poderá ter a participação da Secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque de algum representante da VIIª GERES, a fim de que o município e o Estado participem dessa discussão.

Deixe um comentário