Onyx Lorenzoni anuncia novos pagamentos do Auxílio Emergencial e reafirma que ajuda se encerra em 2020

Ministro também anunciou novidades no Auxílio Emergencial (Foto: Ministério da Cidadania/Twitter)

Durante sua passagem por Petrolina, na manhã dessa sexta-feira (11), o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni também anunciou um novo pagamento do Auxílio Emergencial. A medida foi anunciada mais cedo no site oficial da pasta e contempla pessoas que pediram a revisão do benefício.

LEIA TAMBÉM

Ministro da Cidadania visita Petrolina e assina Termo de Intenção para construção de Complexo Esportivo

De acordo com o Ministério da Cidadania, 1,2 milhão de brasileiros serão contemplados com uma parcela de prorrogação em dezembro. A previsão da pasta é efetuar o crédito a partir de em 21/12, em contas digitais e também disponibilizado saques.

“Assinamos uma Portaria ontem à noite quando voltei do Sul, está publicada hoje no Diário Oficial da União, aonde 1,2 pessoas vão receber o Auxílio Emergencial em dezembro. Elas vão começar a receber já a partir da próxima semana. São pessoas que passaram por análise e reanálise, alguns tiveram origens em contestações. Eram pessoas que tinham problemas cadastrais ou documentais que nós passamos esses últimos dois meses refinando isso“, disse.

Sem prorrogação

O ministro também foi enfático: não há intenção de renovar a ajuda para 2021. “Não, isso depende lá da Economia. A posição da Economia é que a excepcionalização que foi feita no Orçamento da União se conclui agora em 31 de  dezembro. Nós fizemos uma série de modificações no Bolsa Família, vai aumentar e terá uma série de novidades”, antecipou.

Deixe uma resposta