Petrolina precisa dar incentivo aos empresários e também capacitar a mão de obra, afirma Julio Lóssio Filho

A intenção é capacitar jovens e colocá-los no mercado (Foto: Blog Waldiney Passos)

Durante a sabatina no Blog Waldiney Passos, nessa quarta-feira (21), o candidato a prefeito de Petrolina, Julio Lossio Filho (PSD) disse que pretende criar um programa de incentivo à geração de emprego, especialmente aos jovens em busca da primeira oportunidade de trabalho.

A gente precisa ir além, porque de nada adianta fazer curso de qualificação e o menino ter certificado na mão e não ter oportunidade de trabalho, porque a empresa exige experiência. É por isso que nos primeiros meses de governo nós vamos enviar à Câmara de Vereadores um projeto de lei chamado Incentiva Petrolina”, explica.

LEIA TAMBÉM

Julio Lossio Filho deseja criar autarquia municipal para gerir serviço de água e esgoto em Petrolina

A proposta busca, segundo o candidato, dar isenção de ISS às empresas privadas as quais deverão contratar alunos oriundos dessas formações municipais. “Pra gente gerar emprego e emancipar a nossa juventude, a gente precisa qualificar a nossa juventude, o homem e a mulher que deseja trabalhar. E sobretudo, dar oportunidade para que eles possam ingressar no mercado de trabalho. E também ajudar nossos empresários e empreendedores“, finaliza.

Além do programa, outra meta é capacitar os jovens e desempregados, para assim o empresariado ter mão de obra qualificada. “A gente precisa dar oportunidade para a nossa juventude, para quem quer trabalhar e não tem oportunidade. Nós faremos o maior programa de qualificação da nossa cidade. A gente vai abrir a escola de energias renováveis, a escola da beleza, da ciência e tecnologia da inovação”, pontuou.

Deixe uma resposta