Possível desistência de Elias Jardim beneficiaria Pedro Caldas, que já recebe apoio de evangélicos

Pedro Caldas afirmou não ter sido procurado por Elias Jardim (Foto: Blog Waldiney Passos)

A semana começou com a informação da possível não candidatura do vereador Elias Jardim (PHS). Ele tem uma cadeira na Câmara de Petrolina e segundo boatos dos bastidores, Elias ão buscaria a reeleição em outubro. Com isso, o presidente da Central Única dos Bairros de Petrolina (CUBAPE), Pedro Caldas seria o maior beneficiado.

LEIA TAMBÉM

Com janela partidária aberta, líderes das bancadas em Petrolina seguirão seus líderes políticos

Caldas esteve na Rádio Jornal Petrolina nessa segunda-feira (9) e comentou sobre as especulações. “Esse comentário eu ouvi na quinta-feira, na última sessão da Câmara. No sábado pela manhã estávamos em um evento e também ouvi pessoas dizendo que Elias não seria mais candidato, inclusive pessoas da nossa Igreja“, disse no programa Super Manhã com Waldiney Passos.

Elias Jardim (Foto: Arquivo)

Diálogo com Elias?

Segundo a liderança comunitária, ainda não houve nenhum contato oficial com o vereador. “Elias não me procurou para tratar desse assunto, também fui pego de surpresa. Hoje pela manhã mandei um áudio para o vereador, mas é claro que a gente espera receber o apoio, somos da mesma denominação e a Igreja Assembleia de Deus não terá mais projeto político. Ela deixou claro que nenhum candidato membro da Igreja terá apoio dela”, destacou.

Eleições 2020

De acordo com Pedro Caldas, ele se beneficia com a saída de Elias pelo fato de ambos serem da mesma Igreja. “Ele saindo, desistindo de sua candidatura a gente ganha corpo, porque muitos membros que tinham compromisso de votar com Elias não votavam comigo por conta do compromisso com Elias. Vários já me procuraram e deixaram claro, se Elias não for candidato eles declaram apoio à nossa candidatura. A gente sabe com a desistência de Elias, a gente terá um grande benefício”, concluiu.

Deixe um comentário